A História do Café

Foi apenas no século XVII que a planta do café, um segredo mantido pelos povos Árabes, atravessou de vez as fronteiras do continente Africano e conquistou o mundo.
Aromático, estimulante, inspirador, a sua preparação despertou interesse de poetas e escritores que o descreveram “Negro como a noite, quente como o inferno e doce como o amor”. 
Hoje beber café assume-se como um hábito comum nas sociedades modernas, com um carácter de verdadeiro ritual. Mas é no verdadeiro expresso italiano que o café revela toda a sua magia. Uma magia que a marca Buondi faz questão de descrever, para que o café continue a fazer parte das melhores coisas da sua vida.

 

Arábicas
Os climas mais frescos e as altitudes elevadas caracterizam o habitat desta variedade, originando um café mais perfumado e suave. Distingue-se ainda pelo seu grão mais alongado e tom esverdeado.


Robustas
A variedade Robusta é mais resistente e predominante em África e na Ásia. De grão mais pequeno e arredondado, caracteriza-se por possuir mais cafeína que os arábicas sendo um café mais encorpado com um sabor mais intenso.


Descafeinado
Para produzir um café com baixo teor de cafeína é possível utilizar diferentes métodos. O Decaffè Buondi é descafeinado através de um processo exclusivamente natural, utilizando a água como solvente que, ao penetrar no grão, permite remover a cafeína.